quinta-feira, 30 de julho de 2009

Evento na Póvoa

Vai realizar-se na Póvoa um BikeCamp a 5 e 6 de Setembro com o seguinte programa:
Dia 5, Sabado BTT
Maratona 30 e 60 Km - 10h00
3 Horas Resistência - 20h00
Dia 6, Domingo ESTRADA
Ciclismo para todos 60 Km - 16h00
Cicloturismo - Passeio Beneficência Casa Santa Maria da Estela - 9h30
IMPORTANTE: PREÇO 15€
A inscrição proporciona:
- Participar na Maratona e outra prova
- Um Jersey do evento
- Tracks dos percursos para GPS;- só na maratona
- Reforço alimentar (líquidos e sólidos);- só na maratona
- Dorsal
- Primeiros socorros e assistência médica
- Seguro de acidentes pessoais de acordo com a lei em vigor
- Acesso a local de banhos
- Lavagem de Bicicletas
- Campismo
- Jantar de sábado

Mais informações em: http://www.bikeservice.pt/indexbikecamp.html
Pensem nisso e domingo falamos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Parabéns a um amigo do pedal

O Salvador Pereira - amigo de longa data - venceu a última etapa da Volta a Portugal Masters disputada na Póvoa de Varzim ficando em segundo na geral individual. Numa prova com muitos ex-profissionais e alguns ainda no activo mas sem equipa o Salvador mostrou como se pedala.
PARABÉNS SALVADOR!!!


domingo, 26 de julho de 2009

Volta de domingo 26 de Julho

Hora de concentração: 8:00
Local: Café Galileu
Distância: 44 kms
Altimetria (acumulado): 815 mts
Média: 15 kms

Cerca das 8 começaram a chegar os Bttistas - Gil, Paulo, Ricardo, Zé Carlos, Herculano, Adriano e Carlos necessariamente ou não por esta ordem - para um pequeno almoço animado onde aconteceu a primeira contrariedade. O joelho do Gil fazia (qual Mantorras) "barulhos" ainda fruto da rasteira que aquela ciclovia de Esposende lhe fez, eu ainda continuo a achar que eram provenientes da suspensão da Genius. Eu também vítima de uma rasteira num "s" manhoso da Penha ia com algumas reticências se o braço iria aguentar a volta completa felizmente aguentou.
Lá partimos em direcção à ciclovia deixando o Gil em casa seguimos para o trilho que leva ao apeadeiro de Fareja. A meio a segunda e última baixa - o Ricardo - que preferiu zarpar para a praia do que continuar a volta. Depois de Fareja lá fomos em amena cavaqueira tomar um café a Cepães voltando novamente na cavaqueira para o desafio do dia: subir a Penha por Monchique apanhando um trilho em frente ao cemitério que leva ás traseiras do antigo Penha Club. Ainda deu tempo para ajudar uma jovem que estava quase desfalecida na berma da ciclovia a quem o Adriano deu um chocolate para ajudar a recuperar.
Lá subimos Monchique com o Carlos a demonstrar uma forma invejável para chegarmos então à Penha onde nos esperava o "rebuçado" do costume - a descida até ás Águas da Penha. Primeira vez do Adriano nesta descida de quem esperamos a opinião sobre ela.
Como o calor começava a apertar rolamos rapidamente pela estrada da Costa até ao Galileu. Estava na hora de regressar a casa, ao belo do banho e do almoço.
Até domingo.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Projecto de Jersey

Viva confrades,

Segue o primeiro projecto de jersey, a ideia da muralha no bordo inferior não é essa mas não encontrei nada que servisse para o que quero. A ideia é fazer a parte de baixo toda em preto fazendo o contorno da muralha sobre uma outra cor. A cor ou cores da camisola ficam a discussão...
Digam de vossa justiça

Bem-vindos

É batizado hoje um grupo de amigos amantes da natureza e do pedal com o nome de Muralhas BTT.