domingo, 26 de julho de 2009

Volta de domingo 26 de Julho

Hora de concentração: 8:00
Local: Café Galileu
Distância: 44 kms
Altimetria (acumulado): 815 mts
Média: 15 kms

Cerca das 8 começaram a chegar os Bttistas - Gil, Paulo, Ricardo, Zé Carlos, Herculano, Adriano e Carlos necessariamente ou não por esta ordem - para um pequeno almoço animado onde aconteceu a primeira contrariedade. O joelho do Gil fazia (qual Mantorras) "barulhos" ainda fruto da rasteira que aquela ciclovia de Esposende lhe fez, eu ainda continuo a achar que eram provenientes da suspensão da Genius. Eu também vítima de uma rasteira num "s" manhoso da Penha ia com algumas reticências se o braço iria aguentar a volta completa felizmente aguentou.
Lá partimos em direcção à ciclovia deixando o Gil em casa seguimos para o trilho que leva ao apeadeiro de Fareja. A meio a segunda e última baixa - o Ricardo - que preferiu zarpar para a praia do que continuar a volta. Depois de Fareja lá fomos em amena cavaqueira tomar um café a Cepães voltando novamente na cavaqueira para o desafio do dia: subir a Penha por Monchique apanhando um trilho em frente ao cemitério que leva ás traseiras do antigo Penha Club. Ainda deu tempo para ajudar uma jovem que estava quase desfalecida na berma da ciclovia a quem o Adriano deu um chocolate para ajudar a recuperar.
Lá subimos Monchique com o Carlos a demonstrar uma forma invejável para chegarmos então à Penha onde nos esperava o "rebuçado" do costume - a descida até ás Águas da Penha. Primeira vez do Adriano nesta descida de quem esperamos a opinião sobre ela.
Como o calor começava a apertar rolamos rapidamente pela estrada da Costa até ao Galileu. Estava na hora de regressar a casa, ao belo do banho e do almoço.
Até domingo.

4 comentários:

  1. Este domingo deixei o conforto da caminha e lá me juntei ao grupo para matar saudades do monte, já há muito que não ia...Gostei do "cumbibio" e de conhecer os restantes membros do grupo, uma vez que ainda não conhecia o Carlos, o Herculano e o Paulo, e de ver que estão todos em forma, excepto eu (tenho de acordar mais vezes cedo). Gostei do percurso, não muito duro, mas ainda estou a ver aquela subida de monchique "Ó zé, aquilo era para a moto 4 não era?"

    Quanto à descida da penha, como foi a primeira vez, vim atrás, para a conhecer e não me enfiar em nenhum silvado, pois as descidas gostam de me pregar partidas... mas gostei muito, uma descida como tinham dito,com tudo, rápida, técnica, muito boa mesmo...da próxima já sei que irei com mais confiança e obviamente mais rápido. No geral foi uma manhã bem passada, com tempo ainda de praticar uma boa acção (nunca levo chocolates e ontem levava dois, porque será?).

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parece que esta volta foi engraçada, gostava de ter feito o trilho de monchique, que ainda não conheço mas pelos vistos é bastante tecnico (ninguém caiu para trás de costas?!?). Mas, infelizmente o revés de Esposende ainda não está ultrapassado, sendo que este Domingo, embora contrariado, fui obrigado a desistir nos primeiros metros... Espero que para o próximo Domingo o joelho não me volte a desiludir.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Por acaso!

    Pequeno almoço aqui, café acolá, agora chocolates pra menina....isso é que é pedalar...Lol!

    Depois vem com tretas de Penha e o caraças!
    Meus amigos, já por aí estive e isso não é nada...Lol!

    Abraço a todos os Muralhas!

    ps_temos mesmo de combinar a vossa vinda aos nossos trilhos...mas ao nossos mesmo! :)

    ResponderEliminar
  4. Miguel,
    Tá tudo com vontade de ir aos vossos trilhos, o único receio é que ao fim de 30 kms resolvam ir embora... LOL

    ResponderEliminar