domingo, 23 de agosto de 2009

Trilhos montanhosos do Ave - Parte II

Hora de concentração: 7:00
Local: Café Galileu e depois parque das Taipas
Distância: 40 kms
Altimetria (acumulado): 895 mts
Média: 10,9 kms/h

Apenas eu e o Herculano aparecemos para mais uma volta domingueira e fomos testar a nova máquina dele (uma Genius 30) para as descidas do Sameiro e Gonça.
Até Donim as descidas eram já nossas conhecidas e fantásticas como mais uma vez pudemos comprovar. Depois atacamos as subidas em direcção ao Gonça. Caso para dizer... pkp... Depois de atravessar o rio na zona de Gondomar começam subidas de tal forma perigosas que não se podem fazer em cima das bikes para evitar quedas de costas... Primeiro umas rampas valentes em paralelo depois ameniza um pouco para de novo ficar complicadissimo na subida em terra ao vulgarmente conhecido como "vulcão de Gonça". O pior mesmo é as descidas depois do vulcão não justificarem uma única pedalada daquelas subidas. Mas lá se fez.
Depois de Penselo tem umas descidas interessantes até Corvite, pena estarem muitas árvores caídas a cortar o trilho em vários pontos.
Domingo lá esperamos novas aventuras se possível com mais alguns elementos dos muralhas.

1 comentário:

  1. Devo dizer que o trajecto escolhido é bastante complicado, em especial a subida ao vulcão de Gonça, pois é feito por caminhos com piso em gravilha que não dá tracção, isto para não falar da inclinação que é f....a, mesmo com a bicla á mão a coisa custa. O mais frustrante é que de facto a descida do vulcão não vale um c.....o. Muito melhor sãos os trilhos do berço mas em sentido oposto, pois dá umas descidas fabulosas.
    Esperemos por mais muralhas na próxima pedalada.
    Abraços e boas férias

    ResponderEliminar