domingo, 2 de agosto de 2009

Volta de Domingo 2 de Agosto

Hora de concentração: 8:00

Local: Café Galileu

Distância: 45 Kms

Altimetria (acumulado): 850 mts



À hora marcada começaram a chegar ao café Galileu os muralhas - Zé Carlos, Eu, Jorge, Paulo e Carlos - para o pequeno almoço. Com a barriguinha composta e todos na galhofa lá viemos para junto das bicicletas para dar início ao passeio quando fomos surpreendidos pela nova aquisição do Carlos - uma suspensão "talas com sistema brain", modelo exclusivo para a bicla dele.

Lá começamos o passeio, fomos na ciclovia até Paço Vieira, a partir dai entramos nos trilhos até ao apeadeiro Fareja. Depois de Fareja rumamos em direcção a Cepães para tomar um café.

Terminado o café lá retomamos a ciclovia para subir a Penha por Monchique quando se deu a primeira e última contrariadade, o joelho do Paulo - que já em Fareja tinha mostrado alguma fraqueza - estava dar alguns "picos" que impossibilitavam o esforço (continuo a achar que aquilo era apenas gás acumulado das minis que o Paulo tinha bebido no dia anterior). Assim e em ritmo "domingueiro" lá deixamos o Paulo em casa e zarpamos em direcção a Monchique para subir a Penha por uns trilhos onde por pouco não caí para trás de contas tal era a inclinação.

Por fim lá chegamos à Penha para o tão apreciado "rebuçado" - a descida até as Águas da Penha. Tal foi o gozo da última parte da descida - algo técnica - que repetimos a dose duas vezes.

Já passava do meio dia quando, pela Costa, retomamos ao Galileu.

Por fim o regresso a casa para uma banhoca e o reforço alimentar do almoço.

Até Domingo.

3 comentários:

  1. E ninguem comenta nem nada?

    Humm...deve estar tudo de férias.

    Abraço ao ppl!

    ResponderEliminar
  2. Miguel,
    Crónica do Gil não merece comentários... LOL
    Ainda por cima depois de 3 repetições de uma descida 5*, estão todos ainda cheios de baba... Tirando o tipo quem tem uma genius toda xpto mas que afinal só tem 95mm de curso na traseira... LOL
    Abraço ai para a preguissada!!!

    ResponderEliminar
  3. Para quem não sabia o tipo era eu... lol
    Mas existe uma explicação para o sucedido - depois daquela subida em Monchique que quase cai para trás de costas a bicla ficou tolhida (e com razão). Entretanto já a levei ao médico (psicólogo) para tratar a doença...lol

    ResponderEliminar