terça-feira, 11 de agosto de 2009

Volta de Domingo 9 de Agosto’09

Hora de concentração: 7:00(da madrugada :) )
Local: Parque das Taipas
Distância: 32 kms
Altimetria (acumulado): 680 mts
Média: 11 kms

Bem, parece que desta vez me toca fazer o rescaldo de mais um passeio Muralhas BTT…
Por volta 7 da matina, tal como marcado, começaram a chegar os primeiros Bttistas – Zé Carlos e Herculano… parabéns pela pontualidade!!! De seguida e com os 10 minutos da praxe cheguei eu com duas novas “contratações”, a dupla Filipe Marinho e Filipe Leite, aos quais quero deixar desde já as boas vindas e os parabéns... Para iniciados nestas andanças portaram-se muito bem… Foi então que partimos rumo a um pequeno almoço estilo JetSeven (tipo pró tens tempo!!!) onde fomos quase obrigados a fazer as torradas… mas enfim, após uma boa meia horita lá partimos em direcção à Falperra.
Ao fim de 8 Kms, depois de uma boa subida, técnica nível médio, bastante longa e com alguns trilhos com inclinação de cair de costas, foi aí que surgiu a primeira contrariedade, um furo na Bike do Herculano obrigando-o a fazer uma paragem rápida na “box” pra uma rápida troca de “pneus”, 2 minutos e 47 segundos depois já estava de regresso à “prova”…
Continuamos a subir, mas desta vez em direcção ao Sameiro e aí sim começou a parte boa… Descer… Fizemos um conjunto de trilho bastante técnicos mas de execução rápida… Pra quem gosta claro… lol… E assim ao fim de 15 Km a segunda contrariedade, PARTI MAIS UMA VEZ A CORRENTE… FONIX!!!!, deve ter sido da descida, lol… vi-me obrigado a uma paragem rápida na “box”, 2 minutos e 46 segundos depois estava de novo de volta à “prova”, para mais um conjunto de descidas 5*…
Ao fim da descida, paramos numa bica milagrosa, onde alguém já desejava uns bolinhos de bacalhau… e umas mines claro!!! :). Aí fomos orientados por uma senhora de França onde se poderia comer os ditos Bolinhos. Depois de uns golos de agua lá arrancamos mas em direcção contrária tasca… Fonix… Foi então que me vi forçado a voltar à “box” pois a minha corrente tinha sido montada incorrectamente… Fonix, pensei que tinha ganho 1 segundo ao Herculano Afinal perdi mais 1 minuto e 32 segundos… :)
E assim, após a descida e somadas tantas contrariedades, a volta completa iria durar para alem das 13/14 horas, optamos por voltar em direcção às taipas parando a meio caminho para os Bolinhos de bacalhau, que não haviam… mas havia “mines”… :)
De volta ao Parque das Taipas pela estrada, onde nos esperavam as viaturas que nos levariam a uma banhoca e o bem merecido almoço…
Obrigado a todos,
Até Domingo,
Boas pedaladas

2 comentários:

  1. Só me resta dizer: PKP senhores ouvintes... grandes descidas. Estou cheio de vontade de voltar lá e repetir aqueles trilhos descendentes. E já agora terminar a volta porque pelo gráfico a descida depois de Gonça também deve ser "daquelas". Gil e Carlos, especialmente eles devem estar a falar mal da vida deles por não terem ido... mas como diz o outro: quem foi foi, quem não foi... fosse...
    LOL
    PS: Pessoal que esteja de férias (as minhas começam amanhã) e queira dar umas pedaladas enquanto ficam por cá é apitar para o mail ou para o tlm...

    ResponderEliminar
  2. domingo puta...que dureza esse pecurso foi o passeio da arcap,eu tambem fui e estava um calor depois era o pó,estava a ver que ia morrer. gomes

    ResponderEliminar