segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Volta de Domingo 6 de Setembro

Hora de concentração: 7:30
Local: Café Galileu (para seguir para o Parque das Taipas)
Distância: 32 Kms
Altimetria (acumulado): 680 mts

Depois de umas merecidas férias voltei ao vício e pelos vistos fiquei incumbido de fazer o rescaldo da volta. :)
À hora marcada lá estava o Zé Carlos, passados alguns minutos lá cheguei eu e por último o Paulo Marinho. Como não se vislumbrava mais nenhum Muralha, lá rumamos em direcção ao Parque das Taipas.
Chegados às Taipas fomos obrigados a alterar a programação no que toca ao estacionamento visto que este fim de semana era a concentração motard no Parque das Taipas - lá encontramos outro sitio para arrumar os veículos. Assim e depois de devidamente equipados seguimos em direcção a uma pastelaria para a primeira refeição do dia. Barriguinha atestada e com a conversa em dia lá arrancamos em direcção a Falperra.
Estavamos a andar ainda à pouco tempo quando apareceu o primeiro obstáculo e que grande que ele era, lol- um Touro de grande porte deitado no meio do caminho, deitado isto é, quando viu o Zé Carlos (que por acaso até ia de jersey vermelho... lol) prontamente se levantou fixando o seu olhar no Zé. Os dois, Zé e Touro, ficaram durante algum tempo impávidos - parecia um cenário da Guerra Fria - nenhum dos dois dava o primeiro passo - mais atrás eu e o Paulo assistiamos aquele duelo. Após algum tempo e como o Touro não mostrava interesse em desistir resolvemos encontrar outro caminho para evitar aleijar o animal...:).
Lá seguimos caminho quando após uma subida mais puxada eu comecei a ressentir-me das 3 semanas de férias - por pouco não ia o pequeno almoço à vida... - as subidas até ao Sameiro pareciam que nunca mais acabavam...:).
Lá chegamos ao Sameiro ( com muito custo para mim) e a partir daí veio o verdadeiro rebuçado - as descidas - e que maravilha que elas eram, havia para todos os gostos - rápidas, técnicas, single tracks - havia de tudo, fantástico e no final uma bica de água fresca para atestar as garrafas.
Assim e após as descidas lá seguimos em direcção das Taipas pela margem do rio até Donim. Em Donim entramos na estrada Póvoa de Lanhoso - Taipas quando por unanimidade resolvemos parar para o reforço alimentar acompanhado, é claro, com umas...mines!!...:).
Como já estava a ficar tarde retomamos a estrada em direcção às Taipas onde tinhamos deixado os veículos que nos levariam para casa para a obrigatória banhoca e o merecido almoço.

Até Domingo

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Fui logo levar um jersey vermelho...
    O touro levantou-se mais rápido do que tu nas descidas Gil. E segundo o Gil o touro chamava-se Sumol. Depois desta encontro imediato só dizia que estava mal disposto por causa do Sumol... LOL
    Ahhh, fiquei a saber o que sente um forcado que vai a frente para pegar o touro... só não efectuamos a pega porque muitos forcados faltaram à tourada, senão...
    LOL

    ResponderEliminar
  3. Dado que muitos dos confrades se encontravam em repouso absoluto, sugiro algo leve como a pista de fafe e a subida e descida da penha.

    ResponderEliminar